-

 

Página Inicial (DVA Veículos) Site Oficial Mercedes-Benz Mercedes-Benz, Jeep, Dodge, Chrysler e muito mais... Center Bus Peças Genuínas - Mercedes-Benz Informações sobre a Recapadora Promoções de Peças - DVA

 

PEQUENAS MEXIDAS NO TIME VENCEDOR
8/5/2006 - Fonte: Assobens Magazine - Ed. 236

Para estar de acordo com a nova legislação de emissões, e manter o ritmo de vendas nos patamares do ano passado, o tradicional LS 1634 começa a ser comercializado com memotor eletrônico. Em 2005 mais de mil unidades do modelo foram comercializadas no mercado brasileiro. Neste ano espera-se o mesmo resultado, mas agora equipado com conhecido motoro OM 457 que gera 340 cavalos de potência a 1.900rpm e torque de 1.450Nm a 1.100rpm.
Esse motor tem gerenciamento eletrônico, totalmente desenvolvido e produzido no Brasil, já é bem conhecido da rede de concessionárias pois já conta com mais de sete anos de mercado, tendo ampla aceitação e aporvação dos transportes.

Cabina semi-avançada - "Assim como fizemos com o leve 710 e o semipesado L 1620, estamos mantendo em nossa linha de produtos caminhões em cabina semi-avançada e com motores adequados ao Proconve P5, caso agora do LS 1634 e também do novo médio L 1318 com motor eletrônico, que também lançamos neste início de ano", destaca Gilson Mansur, diretor de Vendas Veículos Comerciais da DaimlerChrysler do Brasil.
Com isso, a marca Mercedes-Benz mantém atualizado a mais completa linha de caminhões do mercado brasileiro, oferecendo excelentes soluções para todas as necessidades e solicitações dos transportadores de carga. O cliente ~e quem decide se prefere um caminhão com cabina semi-avançada ou avançada. Seja qual for a escolha, ele pode contar com um produto da marca atualizado, oferecendo excelente resultados operacionais.

Eficiência e rentabilidade - O extrapesado LS 1634 da Mercedes-Benz é uma solução eficiente e rentável para o transporte de cargas em médias e longas distâncias rodoviárias. Este modelo pode receber diversos tipos de semi-reboques de 3 eixos convencionais ou distanciados, como, por exemplo, furgão carga seca, furgão frigorificado, sider, porta-conteiner, prancha "carrega-tudo", graneleiro, tanque para combustível, produtos químicos ou GLP, basculante e cegonheiro, além de outras aplicações.
O LS 1634 sai de fábrica na versão 4x2, com 17.300 quilos de peso bruto total - PBT. No entanto, ele pode receber no mercado um segundo eixos traseiro, que o transforma num veículo 6x2, com PBT 25.000 quilos. Em qualquer uma das versões de tração, o modelo está preparado tecnicamente para 50.000 quilos de peso bruto total combinado - PBTC. Isto significa 5.000 quilos a mais de PBTC em relação à versão anterior.

Top Brake - O cavalo-mecânico LS 1634 vem equipado, de série, com o freio-motor Top Brake, uma exclusividade dos caminhões Mercedes-Benz, que proporciona muitas vantagens, como maior potência de frenagem, maior velocidade em declives, maior segurança, menos troca de marchas, ganho de vida útil dos componentes dos freios e dos pneus e economia de combustível. Ou seja, maior vida útil com menor custo de manutenção.
Além do motor eletrônico OM 457 LA, o trem-de-força incui embreagem com acionamento servo assistido, câmbio ZF de 16 marchas com tomada-de-força opcional e eixo traseiro Mercedes-Benz HL 7 com redução nos cubos. O conjunto propicia fácil operação para o motorista. O conforto é ainda maior graças ao sistema de suspensão que inclui feixe de molas semi-elípticas com amortecedores telescópicos de dupla ação e barra estabilizadora na dianteira e na traseira. A suspensão traseira conta ainda com mola euxiliar.

Mercado de extrapesados - Com um total de 22.580 caminhões extrapesados vendidos no mercado brasileiro em 2005, a marca Mercedes-Benz respondeu por 4.968 unidades comercializadas, o que resultou em 22% de participação. Destaque para a nova linha Axor, lançada em maio do ano passado, que, após sete meses de comercialização, já atinge a marca de 1.700 veículos comercializados.

Voltar